O Sindireceita convida os Analistas-Tributários em todo o país a participarem da 10ª edição do concurso Histórias de Trabalho da Receita Federal do Brasil, que tem inscrições abertas até o dia 27 de setembro. O concurso aceitará trabalhos em duas modalidades, prosa e poesia, apresentados por servidores ativos e inativos do Fisco. Os melhores depoimentos, selecionados por comissão julgadora, serão contemplados na publicação do livro Histórias de Trabalho da Receita Federal do Brasil – 10ª edição.

Promovido pela Coordenação-Geral de Atendimento (COGEA), por meio de sua Divisão de Memória Institucional (Dimem), o concurso tem como objetivo coletar, selecionar e premiar registros de experiências que tratam do cotidiano de trabalho na RFB, apresentados por servidores que tenham participado ou tomado conhecimento dos registros no exercício de suas atribuições.

Serão aceitos depoimentos focados em situações de trabalho cujos dados, pela relevância e historicidade, contribuem para a conservação da Memória Institucional da RFB. Podem ser registrados, por exemplo: histórico de criação das unidades, construções de prédios e casos pitorescos, dentre outras situações inusitadas de trabalho.

 

Acesse aqui o regulamento do concurso, a portaria de instituição da 10ª edição e o formulário de inscrição.

O formulário de inscrição e os trabalhos devem ser encaminhados para o endereço memoriasrf@rfb.gov.br.

Maiores informações:  memoriasrf@rfb.gov.br  ou no telefone (61) 2021-5414.

Com informações da Dimem/COGEA.