Visando valorizar os servidores da Receita Federal do Brasil (RFB) por meio de sua família, foi assinada a Portaria nº 1.068, de 22 de maio de 2012, que institui o 1º Concurso de Redação e Trabalho Artístico da Secretaria da Receita Federal do Brasil, com o tema “A Receita Federal do Brasil que meus pais ajudam a construir”.

A nova premiação é destinada a filhos(as) de servidores(as) e empregados(as) da RFB, matriculados no ensino fundamental de escolas públicas e particulares de todas as unidades da Federação e tem o objetivo contribuir para o processo de formação da cidadania e aproximação das crianças do cotidiano profissional de seus pais, estimulando-as a desenvolverem a percepção sobre a relação entre o trabalho na RFB e a construção de uma sociedade melhor para se viver.

O concurso é dividido em duas modalidades: Trabalho Artístico e Redação. O Trabalho Artístico é destinado a alunos(as) do 1º ao 5ºano do ensino fundamental e tem como subtema: “O que eu mais gosto no trabalho do(a) meu pai/minha mãe?”, podendo ser apresentado em forma de desenho, pintura ou colagem.

Já a Redação, que tem como subtema “A contribuição do trabalho do(a) meu pai/minha mãe para o Brasil”, é destinado a alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental, podendo ser apresentada em estilo livre, de escolha do participante.

Os trabalhos devem ser encaminhados, até o dia 31 de julho de 2012 para a Coordenação-Geral de Gestão de Pessoas – Cogep/RFB.

Os vencedores receberão troféu e terão seus trabalhos utilizados em peças publicitárias de divulgação interna da RFB.

Para outras informações: divap.df.cogep@receita.fazenda.gov.br  ou nos telefones (61) 3412-3366/3390.