A Diretoria Executiva Nacional do Sindireceita (DEN) informa que até o momento apenas sete Delegacias Sindicais encaminharam solicitação para produção de materiais da campanha de identidade visual dos Analistas-Tributários vinculados à marca da RFB. A DEN reforça que o prazo para solicitação de materiais se encerra em 6 de maio.

Os Analistas-Tributários que tenham interesse devem solicitar ao delegado sindical de sua base para que encaminhe a requisição de produtos. O custo de produção dos materiais será dividido entre a DEN e as DSs solicitantes, sendo custeada à razão de 70% para as DSs e até 30% para a DEN, limitada a participação da DEN a R$ 40 mil. Os pedidos devem ser enviados para: identidadevisual@sindireceita.org.br

A iniciativa atende à resolução aprovada durante os trabalhos da Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Representantes Estaduais (CNRE), realizada em dezembro de 2018, que aprovou a tese “A Identidade Visual do Analista-Tributário vinculada à marca da Receita Federal do Brasil”. O objetivo da proposta é fortalecer a imagem da Receita Federal e dos Analistas-Tributários.

Vale lembrar que os materiais produzidos deverão ser de uso exclusivo dos Analistas-Tributários da Receita Federal no dia a dia de seu trabalho, sendo vedado o uso como brinde ou presente para terceiros, bem como em ambientes não profissionais. A finalidade de uso de quaisquer produtos se restringe ao âmbito de interesse da Receita Federal do Brasil, não sendo permitido o uso fora do ambiente interno da RFB, salvo em eventos de interesse do órgão.