A Diretoria de Assuntos Aduaneiros do Sindireceita, conforme solicitação dos Analistas-Tributários que atuam sob o regime de plantão em Portos, Aeroportos e Postos de Fronteira, apresenta sugestão de abaixo-assinado a ser apresentado ao senhor Secretário da Receita Federal do Brasil.

O abaixo-assinado tem por objetivo externar a opinião dos Analistas-Tributários sobre a possível adoção do regime de plantão 12×36 nas unidades da Receita Federal, deixando claro que o regime de plantão 24×72 é o mais aceito pela categoria por causar ao servidor menos transtornos relacionados à saúde, à segurança e à convivência social e familiar. O documento disponibilizado também contém uma sugestão dos Analistas-Tributários para a regulamentação do plantão 24×72. Acesse o documento.

 

Procedimentos sugeridos para a coleta de assinaturas

 Sugerimos que a coleta de assinaturas seja comandada pelo Delegado Sindical (DS) da unidade que possui Analistas-Tributários sob qualquer tipo de regime de plantão.

O DS poderá designar que um Analista-Tributário lotado no Porto, Aeroporto ou Posto de Fronteira seja o responsável pela coleta de assinaturas com a finalidade de agilizar o processo.

Após a coleta das assinaturas, o DS ou o AT designado por ele deverá escanear a parte do documento com as assinaturas, não esquecendo de preencher com letra legível o cabeçalho com o local e a unidade (extrema importância), e enviar para moises.hoyos@yahoo.com.br.

Todas as páginas enviadas com as assinaturas serão juntadas ao texto do abaixo-assinado que será entregue ao senhor Secretário da Receita Federal do Brasil.

Observações 

  • Outros servidores da Receita Federal podem assinar a lista, ficando essa decisão a cargo de cada local.
  • Cada local pode adaptar o texto e entregá-lo para o administrador local.
  • Precisamos que o processo de recolhimento de assinaturas e envio do documento escaneado seja finalizado até domingo, para que na segunda já possamos finalizar o abaixo-assinado que será entregue ao Secretário. Quanto antes melhor.
  • Não precisa escanear o documento todo, basta a(s) página(s) com as assinaturas.
  • Qualquer dúvida entrar em contato pelo WhatsApp 92-98180-3308 Moisés Hoyos.