palestrairpf

O Analista-Tributário Hélcio Armond Júnior fala sobre o IRPF a contabilistas

O Analista-Tributário da Receita Federal do Brasil de Governador Valadares/MG, Hélcio Armond Júnior, proferiu duas palestras no mês de março com o tema “Orientações sobre preenchimento da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física”.

No dia 12/03, o evento foi realizado para cerca de 150 estudantes do SENAC, curso de Contabilidade. No dia 19/03, no Auditório da FIEMG – Federação das Indústrias de Minas Gerais, a palestra fez parte do evento “Café com Contabilistas”, promovido mensalmente pelo Sindicato dos Contabilistas de Governador Valadares e Região, onde são promovidas palestras e cursos de interesse da categoria. O convidado do mês de março foi a Receita Federal, de quem foi solicitada uma Palestra sobre IRPF. Esteve prestigiando o evento o Delegado da DRF/GVS, Antônio Carlos Nader.

No dia 04/04, o ATRFB ministrou também palestra com o tema “Tributos”, no evento organizado pela Secretaria de Estado da Fazenda de Minas Gerais, “Encontro Temático de Educação Fiscal”.

Notícias do Boletim nº 068 de 12 de abril de 2013

1. Falta de quórum impediu a votação na Câmara do PL 4904 que reajusta o salário dos Analistas-Tributários
  2. Sindireceita acompanha discussão sobre a discriminação de impostos na nota fiscal
  3. Sindireceita participa em Belém do Seminário sobre Reforma da Previdência, Dívida Pública e fronteiras brasileiras
  4. Inicia hoje o Encontro dos Analistas-Tributários Aposentados e Pensionistas do Nordeste
  5. Planejamento afirma que atuará para solucionar o impasse do corte de ponto em 2012
  6. Atribuições – Sindireceita entrega documentação ao Grupo de Trabalho da SRT/MPOG
  7. Planejamento convocará os Analistas-Tributários aprovados no último concurso e poderá chamar todos os excedentes
  8. PRECATÓRIOS RAV DEVIDA – PAGAMENTOS DE 2013
  9. Novas orientações quanto a Declaração do Imposto de Renda decorrente de valores recebidos no precatório da RAV-Devida
  10. Sindireceita participará de Audiência Pública na Câmara para debater a valorização das carreiras típicas de Estado
  11. Deputado Newton Lima, membro do Parlasul, encaminhará moção para que a Aduana brasileira passe a funcionar 24 horas
  12. Novas medidas adotadas em Foz do Iguaçu contemplam modelo de Aduana que o Sindireceita defende
  13. Sindireceita reúne-se com o Superintendente de Segurança da Infraero
  14. Analista de Governador Valadares ministra palestras sobre o IRPF e sobre tributos
  15. Sindireceita apoia projeto do IFC: “Caravana da Cidadania”
  16. Analista-Tributário concede entrevista a Roraima TV e entrevista esclarece dúvidas sobre Imposto de Renda
  17. Analistas-Tributários participam do Encontro Internacional de Intercâmbio Técnico em Educação Fiscal
  18. Dicas Imposto de Renda: quem está obrigado a declarar em 2013?
  19. LVIII Reunião do CNRE: Assuntos Gerais constantes em Atas devem ser enviados até o dia 22 de abril
  20. Edital de Convocação Assembleia Local DS Paranaguá/PR
  21. Assembleia Local DS Florianópolis/SC