A Analista-Tributária, Soraya Fátima Meira Raydan, apresentará a palestra “Conversando com a Receita Federal”, no XIII Seminário Norte Mineiro de Contabilidade. “O atual cenário da contabilidade e a gestão de negócios” será o tema central do evento, que terá início na próxima quinta-feira, 20 de outubro, no espaço OAB/Eventos, em Montes Claros/MG.

A solenidade de abertura será realizada no primeiro dia, às 20 horas, com a participação do reitor João dos Reis Canela e dos presidentes do CRC/MG e do Sindcont, contadores Walter Roosevelt Coutinho e Jairo Marques Lopes Bahia, respectivamente. Logo após, será ministrada a palestra “IFRS e a formação do novo profissional contábil”, com o professor Fábio Moraes da Costa.

Segundo o chefe do departamento de Ciências Contábeis, professor Edenilson Durães de Oliveira, o seminário visa, além da integração dos acadêmicos e profissionais da área, “desenvolver e incentivar a cultura contábil na região Norte do Estado”.

As atividades serão reiniciadas na sexta-feira (21/10), às 8 horas, com a realização do “Café com o Contabilista”, organizado pelo Grupo da Mulher Contabilista Norte-mineira. Serão ministradas as palestras “Etiqueta corporativa”, com a psicóloga Débora Evangelista, e “FIA (Fundo de Infância da Adolescência): como efetuar doações”, pelo professor Sérgio Bebiano.

Na parte da tarde serão realizadas mais duas palestras: às 14h30: “Conversando com a Receita Federal”, com a Analista-Tributária da Receita Federal, Soraya Fátima Meira Raydan; e às 17h30: “Empresa individual de Responsabilidade Limitada”, com o professor Leonardo Vilela Cardoso.

Os trabalhos serão concluídos às 19h30, com a palestra “O fisco digital como você nunca viu: uma visão empreendedora”, com o professor Roberto Dias Duarte. (Com informações da Universidade Estadual de Montes Claros – Unimontes).