Analistas-Tributários da Divisão de Repressão ao Contrabando e Descaminho da Receita Federal atuaram na apreensão de 150 mil maços de cigarros de origem paraguaia. A apreensão ocorreu durante uma abordagem a um caminhão na rodovia que liga Porto Alegre à Gravataí. O veículo vinha de São Paulo com destino ao sul do Rio Grande do Sul e foi abordado durante operação de fiscalização.

Ao ser abordado, o condutor apresentou documentos fiscais para o transporte de açúcar. No entanto, ao proceder a verificação física da mercadoria, os Analistas-Tributários localizaram os 150 mil de maços de cigarros, avaliados em mais de R$ 750 mil. A estimativa é de que somente com esta carga de cigarros que ingressou ilegalmente no país, R$ 400 mil em tributos federais deixaram de ser arrecadados. A ação de fiscalização também resultou na prisão em flagrante do motorista e proprietário do caminhão, que foi encaminhado para a polícia judiciária. (Com informações da Assessoria de Comunicação da Receita Federal do Brasil)