_DSC0918

O Analista-Tributário em Porto Velho/RO, Francisco Pinto, concedeu entrevista na última quarta-feira, dia 12, ao programa Bom dia Amazônia, da TV Rondônia, afiliada da Rede Globo, sobre o 3º lote de restituição do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física 2015 (IRPF). O ATRFB também esclareceu dúvidas sobre o Rascunho do IRPF 2016, os serviços no Portal e-CAC (Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte) e sobre a “malha fina”.

Durante a entrevista ao vivo, Francisco Pinto informou que a Receita Federal do Brasil pagará na próxima segunda-feira, dia 17, o maior lote de restituição já processado no estado, que corresponde a R$ 19.296.665,87 referente ao terceiro lote do exercício.

O ATRFB também orientou os contribuintes a consultarem o extrato da declaração, caso a RFB ainda não tenha liberado a restituição. “Em caso de erro, a orientação é transmitir uma declaração retificadora o quanto antes e não esperar ser chamado pela Receita”, afirmou.

O Analista-Tributário destacou também que já está disponível o Rascunho do IRPF 2016. “Isso vai ajudar o contribuinte que desde já pode ir preenchendo a declaração de 2016 e apresentá-la tão logo abrir o prazo, evitando assim a multa pelo atraso na entrega, além de outros transtornos”, disse. (Com informações da TV Rondônia)

Notícias do Boletim nº 151 de 13 de agosto de 2015

1. Nossa luta é por isonomia, respeito e por uma RFB justa e forte
  2. Sindireceita se reúne com RFB e MPOG para discutir salários, bônus, atribuições e indenização de fronteira