Analista-Tributário Márcio Ezequiel faz palestras na Feira do Livro de Porto Alegre

 

Livro Márcio Ezequiel vertical

O Analista-Tributário Márcio Ezequiel, da DRF/Pelotas fará duas palestras durante este mês de novembro durante a Feira do Livro de Porto Alegre. As palestras são organizadas pela RFB e acontecem no Auditório da IRF/POA. Na primeira palestra, 03/11, às 14 horas, o Analista tratará da História da Administração Tributária e Aduaneira no Brasil.

Márco Ezequiel palestra

O Analista-Tributário Márcio Ezequiel trata da História da Administração Tributária e Aduaneira no Brasil durante a palestra

Será apresentado um histórico sobre a estrutura de arrecadação e fiscalização de tributos no Brasil, desde a chegada dos portugueses até a atual conjuntura sob administração da Secretaria da Receita Federal do Brasil. A palestra acompanha uma exposição e livro de mesmo tema que será distribuído e autografado pelo palestrante no ato. O Analista-Tributário, Márcio Ezequiel também é historiador.

Márcio Ezequiel autógrafo

Depois da palestra o Analista-Tributário, que também é historiador, autografou o livro

A segunda palestra: A Praça da Alfândega: espaços, tempos e muitas histórias, será dia 05/11.  A ideia é levar um histórico sobre a Praça da Alfândega de Porto Alegre e seu entorno, abordando aspectos de sua formação, alterações urbanísticas e culturais no que se refere a usos e percepções sobre o espaço que abriga a Feira do Livro da cidade. O palestrante é  autor do livro “Alfândega de Porto Alegre: 200 anos de história”, que estará em exposição durante a feira do livro.

O evento também contará com as exposições: “História da Administração Tributária e Aduaneira no Brasil”, de 03/11/2015 a 06/11 e “História do Imposto de Renda: momentos importantes e fatos curiosos”, que será de 09/11/2015 a 13/11.