O Analista-Tributário e Inspetor Chefe da Receita Federal do Brasil em Óbidos/PA, Waner Almeida de Oliveira, juntamente com outros servidores da Receita Federal e em conjunto com agentes da Força Nacional e da Policia Federal, realizaram a  apreensão de 555 pneus para veículos automotores de diversos tamanhos nesta última sexta-feira, dia 30 de março.

Os pneus estavam em uma embarcação que seguia de Manaus com destino a Belém/PA. A procedência dos pneus era da China. Durante a fiscalização de rotina, no interior do navio, os servidores depararam-se com grande quantidade de pneus que acreditavam estar tudo normal, ou seja, que a mercadoria estivesse sendo transportada com nota fiscal legal mas, ao realizarem os procedimentos fiscalizadores, os agentes observaram que as notas que acompanhavam a mercadoria já tinham sido utilizadas em uma remessa anterior.

Realizamos os procedimentos normais de fiscalização e ao detectarmos os detalhes nas notas, os pneus ficaram retidos por estarem sendo transportados e acompanhados por nota fiscal adulterada. Agora, serão lavrados os procedimentos administrativos”, esclareceu o Analista-Tributário.

Depois da retenção, toda a mercadoria foi conduzida para o depósito do prédio da Receita Federal em Óbidos/PA. (Com informações do site “Obidense.com”)