Ao longo das últimas semanas, os Analistas-Tributários promoveram uma série de ações contra aprovação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) nº 287/2016, que propõe a reforma da Previdência. Além de participar de atos públicos e de ações no Congresso Nacional, os Analistas-Tributários, representados pelo Sindireceita, lançaram uma campanha na mídia e nas redes sociais alertando para os graves equívocos contidos na proposta. A campanha também tem por objetivo mostrar aos parlamentares que quem votar a favor da reforma, vota contra os trabalhadores.

Como parte da campanha de diálogo com a sociedade também foram produzidos três vídeos que estão sendo transmitidos nos intervalos dos telejornais Bom dia Brasil e Jornal das 10, na GloboNews. Os vídeos também foram compartilhados pelo Facebook do Sindireceita e por grupos de wthasapp. Como parte das ações de mídia também foi instalado na saída do aeroporto de Brasília um outdoor com mensagens dos Analistas-Tributários contra a aprovação da reforma da Previdência.

Assista e compartilhe os vídeos produzidos pelo Sindireceita

Desde domingo, em conjunto com outros servidores, Analistas-Tributários estão mobilizados no aeroporto de Brasília. O objetivo dessa ação é pressionar deputados e senadores a votar contra a reforma da Previdência. Nesta terça-feira, dia 12, Analistas-Tributários realizaram mais uma mobilização contra a reforma da Previdência, na área de desembarque do Aeroporto Internacional de Brasília/DF.

 

Durante o ato, os servidores do cargo entregaram materiais impressos à sociedade civil e parlamentares, alertando sobre os prejuízos que a proposta do governo federal pode acarretar à Administração Pública e à prestação de serviços essenciais à população. O ato contou ainda com a presença de representantes de federações e sindicatos, como a Fenajufe, Sindjus, Mosap, Asaprev, FAP-DF e FENASPS.