Um veículo Fiat Iveco que viajava de São Paulo até Porto Alegre foi apreendido na madrugada do dia 10 de julho durante operação conduzida pela Equipe de Vigilância e Repressão (EVR) da Alfândega da Receita Federal de Florianópolis. A operação contou com a atuação de Analistas-Tributários e ocorreu na altura do km 202, da rodovia BR-101 sul, em São José/SC, município da grande Florianópolis.

No interior do veículo, foram encontrados diversos volumes de mercadorias (vestuário e eletrônicos) suspeitos de serem contrabandeados/descaminhados. O valor estimado das mercadorias é de R$ 50 mil.

Diante dos indícios de irregularidades fiscais, o veículo e as mercadorias foram retidos e na presença do motorista e responsável. O veículo foi lacrado para posterior procedimento de deslacração e contabilização das mercadorias, a ser realizado no depósito da Receita Federal do Brasil em Florianópolis. (Com informações da Receita Federal do Brasil).

ATRFB em ação

Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana mantêm a rotina de trabalho nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.

Inclusive, os Analistas-Tributários reforçaram sua atuação para contribuir com a sociedade nesse momento, reafirmando o objetivo de garantir controle aduaneiro nas atividades de importação e exportação e, principalmente, assegurar a realização das atividades de fiscalização, vigilância e repressão, mesmo durante a pandemia de coronavírus.

Os Analistas-Tributários estão na linha de frente atuando na facilitação do comércio exterior, mas agindo também para garantir o combate ao contrabando, descaminho e tráfico internacional de drogas por todo o país.

#sindireceita #analistatributário #receitafederal #Aduana #Apreensão #Fronteira