Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (RFB) atuaram na apreensão de 12,3 quilos de cocaína e R$ 11 mil em dinheiro, neste domingo, dia 22, em Corumbá/MS. As apreensões contaram com a participação de policiais militares plantonistas e ocorreram no Posto Esdras, na fronteira de Corumbá com a Bolívia.

Às 8h, os servidores apreenderam 2,2 quilos de cocaína em posse de uma mulher boliviana de 23 anos, que tentava entrar no Brasil em um táxi clandestino, com placas da Bolívia. A droga estava escondida no travesseiro da passageira, que demonstrou nervosismo durante a abordagem e revelou que levaria os entorpecentes até a Rodoviária Intermunicipal de Corumbá.

Às 9h30, os servidores abordaram um homem peruano de 35 anos, que também estava em um táxi clandestino. O homem transportava na bagagem uma caixa de som, que levantou suspeita dos servidores devido ao peso. Durante a verificação, os servidores constataram um fundo falso no aparelho contendo 4,5 quilos de cocaína. O passageiro informou que levaria a droga para Campo Grande/MS.

Outras três apreensões ocorreram na Rodoviária de Corumbá. Às 13h30, durante verificação em um ônibus que saiu da Bolívia com destino a São Paulo/SP, os servidores apreenderam 4,4 quilos de cocaína em posse de duas passageiras bolivianas, de 30 e 45 anos. Cada passageira portava 2,2 quilos da droga dentro de travesseiros.

Em um ônibus com destino ao Rio de Janeiro/RJ, os servidores apreenderam, às 14h30, 1,2 quilo de cocaína em posse de um homem boliviano de 24 anos. A droga também estava escondida dentro de um travesseiro. O homem também portava R$ 11 mil não declarados.

As cinco pessoas foram presas, a cocaína e o dinheiro foram levados para a Delegacia de Polícia Federal.