Durante ação de fiscalização da Alfândega da Receita Federal de Santos, Analistas- Tributários atuaram na apreensão de 129 kg de cocaína escondidos na porta de um contêiner no Porto de Santos, no litoral de São Paulo, nesta segunda-feira (3). O material foi encontrado com o apoio de escâneres e cão de faro da Equipe K9.

A caixa metálica utilizada para o transporte de suco de laranja estava prestes a ser embarcada em um navio que tinha como destino o Porto de Antuérpia, na Bélgica. Durante a fiscalização, o cão de faro alertou os fiscais para a presença de drogas no interior da porta do contêiner.

A droga interceptada foi entregue à Polícia Federal, que acompanhou a operação desde sua localização e prosseguirá com as investigações a partir das informações fornecidas pela Receita. O caso permanece sendo investigado para determinar os responsáveis pela droga e pelo transporte do material até o Porto de Santos.

ATRFB em ação

Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana mantêm a rotina de trabalho nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.

Inclusive, os Analistas-Tributários reforçaram sua atuação para contribuir com a sociedade nesse momento, reafirmando o objetivo de garantir controle aduaneiro nas atividades de importação e exportação e, principalmente, assegurar a realização das atividades de fiscalização, vigilância e repressão, mesmo durante a pandemia de coronavírus.