Analistas-Tributários atuam na apreensão de 54 quilos de cocaína em um contêiner carregado de limões no Porto de Santos, no litoral de São Paulo. A droga foi interceptada durante uma operação realizada na quinta-feira, dia 10.

De acordo com informações da Alfândega da Receita Federal em Santos, a caixa metálica tinha como destino o Porto de Hamburgo, na Alemanha. A carga foi selecionada para conferência por meio de critérios de análise de risco, incluindo a inspeção por escâner.

O cão farejador da Receita participou da inspeção e indicou onde a droga estaria escondida. Em seguida, os servidores da RFB abriram a parede do contêiner, onde foram localizados diversos tabletes de cocaína, no lugar do isolamento térmico.

Segundo a Receita Federal, a técnica de esconder a droga nas paredes da caixa metálica foi observada nas últimas apreensões realizadas no Porto de Santos. A mais recente aconteceu nesta quarta-feira (9), quando foram localizados 79 kg da droga escondidos na parece de outro contêiner. A droga interceptada pela Alfândega foi entregue à Polícia Federal, que acompanhou a operação a partir de sua localização, e dará continuidade às investigações a partir das informações fornecidas pela Receita. (Com informações da Assessoria de Imprensa da Receita Federal do Brasil)