Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (RFB) atuaram na apreensão de quase cinco quilos de cocaína e de mais de 28 quilos de metanfetamina neste último domingo, dia 9 de fevereiro, no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo.

A primeira apreensão ocorreu em conjunto com a equipe k9 (cães de faro) e a EVIG/Pista. Na ocasião, uma brasileira, de 27 anos, com destino final para Addis Ababa, capital da Etiópia, transportava quase cinco quilos de cocaína oculta em roupas com pimentas em pó para dissimular.

A segunda apreensão ocorreu por meio de uma análise de risco, quando os servidores obtiveram um recorde de apreensão no Aeroporto Internacional de Guarulhos de droga sintética com uma única passageira: mais de 18 kg de metanfetamina em cristais. A droga foi transportada por uma mulher de 18 anos, brasileira, residente em Mogi das Cruzes, que confessou que levou cocaína e estava trazendo metanfetamina para o recebimento de 40mil reais (20 mil por entrega).

Já a terceira ação, realizada por meio de uma seleção aleatória, ocasionou em uma apreensão de mais de 10kg de metanfetamina em cristais. A passageira, brasileira, vinha em um voo de Frankfurt.