Na noite de quinta-feira (23), durante fiscalização de rotina no âmbito da Operação Muralha, Analistas-Tributários da Receita Federal, BPFron, Exército e ANTT retiveram celulares ocultos junto ao corpo de passageiro em ônibus de turismo em Foz do Iguaçu/PR.

A abordagem ocorreu às 14h em um ônibus que fazia a linha Foz do Iguaçu/PR – Cascavel/SC, na barreira de fiscalização próxima ao pedágio de São Miguel do Iguaçu/PR. Ao iniciar revista no interior do veículo, um passageiro apresentou sinais de nervosismo, o que levou os servidores a realizarem uma fiscalização mais detalhada. Após vistoria corporal, o passageiro foi questionado e revelou estar com aparelhos de celular ocultos nas pernas, por debaixo da calça. Foram então encontrados três aparelhos celulares estimados em aproximadamente R$2 mil.

Em seguida, o passageiro foi liberado, porém será enviada representação fiscal para fins penais ao Ministério Público para apuração dos ilícitos. Os celulares foram retidos e encaminhados à Alfândega da Receita Federal de Foz do Iguaçu para os procedimentos legais cabíveis.