Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil atuaram nesta quarta-feira, dia 4, na apreensão de cerca de 20 kg de maconha durante a deslacração de um ônibus retido no último dia 28. A apreensão do veículo, com placas de Goiás, ocorreu em uma operação conjunta com a Polícia Rodoviária Federal e o Batalhão de Polícia da Fronteira (BPFron), em Santa Terezinha de Itaipu/PR.

Durante a fiscalização, as equipes encontraram grande quantidade de mercadorias que caracterizavam destinação comercial, além de vários cigarros contrabandeados. Por isso, o veículo foi retido e encaminhado à Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu para as providências cabíveis.

A deslacração foi agendada para hoje, dia 4, e ao descarregá-las do bagageiro, a equipe encontrou cerca de 20 kg de maconha em algumas das bagagens. A droga estava escondida entre caixas de cigarros.

A Receita Federal conduzirá a droga para a Polícia Federal para os procedimentos de praxe e a transportadora e os passageiros serão intimados para os procedimentos legais cabíveis. As mercadorias que estavam no bagageiro somam o valor aproximado de R$ 172 mil. (Com informações da Assessoria de Comunicação da Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu/PR)