Analistas-Tributários da Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu participaram na manhã desta quinta-feira, dia 6, durante a deslacração de um ônibus retido no dia 7 de maio da apreensão de cerca de 255 kg de maconha em Santa Terezinha de Itaipu/PR. A ação foi realizada em conjunto com a Polícia Federal e a Polícia Rodoviária Federal.

Durante a fiscalização, os policiais encontraram grande quantidade de mercadorias que caracterizavam destinação comercial. Os policiais levaram o veículo para ser deslacrado e valorado na Receita Federal em Foz do Iguaçu.

A deslacração foi agendada para hoje e ao descarregar as mercadorias do bagageiro, as equipes encontraram cerca de 255 kg de maconha na bagagem de uma passageira. As mercadorias que estavam no bagageiro, em sua maioria eletrônicos, vestuário e brinquedos, somam aproximadamente R$ 100 mil.

O ônibus com placa de Foz do Iguaçu tinha como destino a cidade de São Paulo. A transportadora e a passageira serão intimadas para os procedimentos legais cabíveis. A droga será enviada para a Polícia Federal. (Com informações da Assessoria de Comunicação da Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu/PR)