INTERNA APRENSÃO PR

Analistas-Tributários da Receita Federal participaram da apreensão de medicamentos, além de mercadorias estrangeiras e munições em fundos falsos, nessa terça-feira, dia 13, durante fiscalização de rotina na região da Vila Portes, em Foz do Iguaçu/PR. Duas pessoas foram presas.

A primeira apreensão ocorreu por volta das 14h, em um estacionamento próximo à Ponte Internacional da Amizade. Quando os servidores chegaram ao local, o veículo Fiat/Palio, com placas de Umuarama/PR, estava desmontado expondo fundos falsos sob os parachoques dianteiro e traseiro carregados com as mercadorias contrabandeadas.

3foza

Entre os produtos encontrados estavam bebidas, perfumes, brinquedos, acessórios para celular e eletrônicos, totalizando R$ 3 mil. O automóvel e as mercadorias foram encaminhados para a Delegacia da Receita Federal de Foz do Iguaçu/PR.

Um pouco mais tarde, os servidores abordaram no estacionamento de um hotel um GM/Montana, com placas de São Bento do Sul/SC, com dois ocupantes. No bagageiro do automóvel foram encontradas sacolas de roupas, eletrônicos, brinquedos, assessórios para videogame e celulares com valor total foi de R$ 9,4 mil.

1fozc

Na mochila que estava sendo transportada dentro da cabine do veículo, os servidores encontraram 780 comprimidos de medicamentos e 99 munições de calibre 32, 75 munições de calibre 380 e 25 munições de calibre 36.

Os dois rapazes negaram serem proprietários de materiais, tendo sido encaminhados, juntamente com os medicamentos e as munições, para a Delegacia da Policia Federal de Foz do Iguaçu/PR. (Com informações da Assessoria de Comunicação da Receita Federal em Foz do Iguaçu/PR).

2fozb