Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil atuaram na apreensão de 8,5 quilos de drogas na quinta-feira (25), no Aeroporto Internacional de Guarulhos/SP. Os entorpecentes foram identificados com a ajuda de cães de faro da RFB e estavam em posse de duas passageiras que tinham como destino a Etiópia, na África.

A droga estava escondida no fundo falso de uma mala. As mulheres foram detidas por tráfico e encaminhadas à delegacia da Polícia Federal no aeroporto.

Ainda na quinta-feira (25), durante abordagem de rotina no âmbito da Operação Fronteira Integrada, Analistas-Tributários participaram da retenção de mercadorias em fundo falso de um ônibus em Foz do Iguaçu/PR. A ação ocorreu em conjunto com o Batalhão de Polícia da Fronteira e a Força Nacional. Durante a fiscalização do veículo que transportava 37 passageiros, as equipes encontraram eletrônicos, cosméticos, e perfumes contrabandeados no bagageiro do veículo. Entre elas haviam cigarros.

Também no Paraná, na cidade de São Miguel do Iguaçu, os Analistas-Tributários participaram nesta segunda-feira (29) da retenção de um veículo com mercadorias escondidas em fundo falso. Durante a vistoria, os servidores perceberam que havia um compartimento oculto na caçamba da caminhonete. Ao retirarem a “tampa”, encontraram 150 smartphones oriundos do Paraguai.

Estima-se que as mercadorias contabilizem cerca de R$ 320 mil. O condutor foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu, as mercadorias e o carro foram lacrados e encaminhados à Receita Federal em Foz do Iguaçu.