Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil atuam na apreensão de um ônibus motor-casa carregado com mais de 42 mil cigarros contrabandeados do Paraguai na manhã desta quarta-feira, dia 13, no perímetro urbano de Rio Grande/RS.

A apreensão foi realizada em conjunto com a Polícia Federal e a Polícia Rodoviária Federal no atracadouro da balsa que faz a travessia de veículos entre os municípios de Rio Grande e São José do Norte, no Rio Grande do Sul.

O condutor disse que levou o veículo para ser vendido em outro município, mas o negócio havia sido desfeito. Durante a inspeção, foram encontrados os fundos falsos contendo os cigarros contrabandeados.

O homem, de 36 anos, foi preso em flagrante por contrabando e encaminhado à polícia judiciária. O veículo e a mercadoria são avaliados em cerca de R$ 260 mil e foram levados para o depósito da Alfândega da Receita Federal. Confira o vídeo:

 

ATRFB em ação

Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana mantêm a rotina de trabalho nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.

Inclusive, os Analistas-Tributários reforçaram sua atuação para contribuir com a sociedade nesse momento, reafirmando o objetivo de garantir controle aduaneiro nas atividades de importação e exportação e, principalmente, assegurar a realização das atividades de fiscalização, vigilância e repressão, mesmo durante a pandemia de coronavírus.

Os Analistas-Tributários estão na linha de frente atuando na facilitação do comércio exterior, mas agindo também para garantir o combate ao contrabando, descaminho e tráfico internacional de drogas por todo o país. Nosso objetivo é facilitar e manter a segurança do fluxo do comércio internacional por nossas fronteiras.