Integrantes da Associação das Baianas de Acarajé e Mingau lavaram as escadarias do prédio da Receita Federal

Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil em Salvador/BA lançaram, na última sexta-feira, dia 26, a campanha “Contribuição Viva”. A ação, que marcou as comemorações pelo Dia do Servidor, foi realizada em parceria com contribuintes e teve caráter educativo. Neste dia, além da distribuição de folhetos informativos, foi feita uma lavagem das escadarias do prédio da RFB, para a qual teve a contribuição da Associação das Baianas de Acarajé e Mingau, ABAM, que possui várias reivindicações à RFB.

Comemorar o Dia do Servidor com o público e não com os administradores e no ambiente interno da RFB é um orgulho. Isto porque esta Administração tem causado prejuízos ao ambiente interno de trabalho e aos direitos de seus servidores, além de manter-se apática diante da violação dos direitos dos pequenos contribuintes. Uma realidade que só nos entristece e tira a alegria de ser servidor.

A limpeza das escadarias do prédio da Receita Federal foi feita pelas baianas da ABAM que possuem várias reivindicações junto à RFB

No entanto, não podemos nos abater, pois isto nos faria concordar com esses atos e nos tornaria cúmplices e coniventes. Temos muito o que comemorar e o que aprender com estes reais contribuintes. Pois servir uma Nação que passou por turbulências e a seu povo que passa por tantas privações, mas, mesmo assim, se mantém em pé e cresce, é lembrar que nossos verdadeiros patrões não são os chefes, os gestores deste órgão. Os administradores passam e a mudança de conjuntura propicia a troca de cargos. Mas, o que é permanente são os reais contribuintes, que com o seu suor mantém esta Receita, mesmo tendo a carga tributária pesada sobre eles. Na outra ponta, aqueles que possuem fortunas financeiras estão aliviados com baixas alíquotas, que acabam, muitas vezes, desonerando as obrigações tributárias de quem concentra riqueza.

Estes reais contribuintes, mesmo sem receber os serviços de retorno, na saúde e na educação pública, no acesso à cultura, pagam nossos salários. Portanto, temos que comemorar sempre o Dia do Servidor, mas com o público, com o contribuinte, com quem nós devemos viver em paz, fortalecendo, cada vez mais esta aliança, esta parceria e a Constituição brasileira.

Nas comemorações deste Dia do Servidor os Analistas-Tributários em Salvador/BA junto com contribuintes e outros servidores deram sua contribuição para a construção da consciência social, humana e política.

Vamos lutar juntos pela cidadania tributária no Brasil!

Delegacia Sindical do Sindireceita em Salvador/BA

 Veja a apresentação da campanha “Contribuição Viva”