Jornal Agora Online – 11 de Julho de 2012

Os analistas tributários da Receita Federal do Brasil de todo o País ontem fizeram mais um dia de manifestação por reajuste salarial. Foi o “3º Dia Nacional de Luta pela Reestruturação Salarial”. Os analistas lotados na Alfândega da RF no Porto do Rio Grande acompanharam o movimento nacional e paralisaram suas atividades pela manhã, período em que fizeram assembléia no saguão do prédio da Receita Federal.

Conforme o delegado do Sindicato Nacional dos Analistas Tributários da Receita Federaldo Brasil (SINDIRECEITA) em Rio Grande e diretor do sindicato nacional, Hugo Braga, como ainda não teve uma proposta concreta do Governo Federal, a categoria está realizando apenas manifestações. Outras paralisações estão marcadas para os dias 17 e 24.

“Estamos dizendo ao Governo que não estamos radicalizando porque estão ocorrendo negociações e dando prazo até 31 de julho para que ele nos faça uma proposta concreta. Do contrário, a partir de agosto poderemos entrar em greve por tempo indeterminado”, explicou.

A categoria reivindica 30% de aumento para 2012 e reestruturação salarial. O SINDIRECEITA diz ter feito estudo que mostra, com tabelas comparativas e dados estatísticos, que nos últimos 10 anos houve queda de cerca de 0,5% no percentual de comprometimento da Receita Corrente Líquida (RCL) com pessoal e encargos dos servidores.