apreensa_foz_drogas (2)

Analistas-Tributários da Receita Federal (RFB) participaram na noite dessa terça-feira, dia 03, da apreensão de 20kg de maconha em abordagem na Ponte Internacional da Amizade/PR. A apreensão faz parte das ações da Operação Muralha, deflagrada pela RFB, em parceria com a Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Exército, Marinha, Polícia Militar do Paraná e Polícia Civil.

A droga foi encontrada no compartimento da cabine de um caminhão com placa de Santa Terezinha do Itaipu/PR, com destino para Belo Horizonte/MG, junto com a carga lícita de farinha de trigo.

apreensa_foz_drogas (9)

Segundo informações dos Analistas-Tributários da RFB que realizaram a apreensão, o motorista fugiu e abandonou o caminhão no ato da destinação do caminhão para o scanner. A equipe de abordagem também comunicou que, caso a investigação comprove envolvimento da empresa da carga lícita com droga encontrada, o caminhão e toda a carga ficarão retidos na Delegacia da Receita Federal, em Foz do Iguaçu/PR, do contrário, o caminhão será devolvido à empresa, e a carga liberada.

No momento, o caminhão e a carga estão sob investigação da equipe que integra a Operação Muralha no pátio da Delegacia da Receita Federal, em Foz do Iguaçu/PR. O caminhão passará por nova análise para verificação de possível existência de maconha escondida em outras partes da carga lícita.

apreensa_foz_drogas (6)

Operação Muralha

A Operação Muralha conta com a participação de 200 servidores e tem como intuito fortalecer o combate ao tráfico de drogas, armas e munições e ao contrabando de medicamentos e outros produtos que entram no País vindos, especialmente, do Paraguai. A Operação Muralha também conta com a participação de equipes volantes para a fiscalização de estradas secundárias da região, nas margens do Rio Paraná e do Lago de Itaipu. (Com informações de Analistas-Tributários que participaram da apreensão).