Analistas-Tributários da Receita Federal, juntamente com a Divisão de Repressão ao Contrabando e Descaminho da Alfândega de Foz do Iguaçu/PR, realizaram no dia 13 de setembro, uma operação no Centro de Distribuição de remessas postais na cidade de Umuarama/PR que resultou na apreensão de grande quantidade de mercadorias irregulares.

As apreensões foram motivadas pela não comprovação de importação regular das mercadorias, seja pela falta de nota fiscal ou outro documento comprovatório de regularidade fiscal, como pela apresentação de documentos comprobatórios suspeitos de serem falsos ou inidôneos. Foram retidos 705 volumes, que foram trazidos para a sede da Alfândega de Foz para verificação minuciosa tanto do conteúdo quanto da documentação referente à postagem.

Essa análise ainda está em andamento, até o momento, destacam-se entre os itens apreendidos grande quantidade de anabolizantes, além de tapetes, celulares, perfumes, acessórios de Airsoft, entre outros. Estima-se que as mercadorias somem aproximadamente R$ 235 mil.