Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (RFB) participaram de grande apreensão de smartphones, na última quarta-feira, dia 18, durante operação de rotina realizada no âmbito da Operação Fronteira Integrada, na aduana da Ponte Internacional da Amizade, em Foz do Iguaçu/PR. A operação contou com a participação de servidores da RFB, de policiais do BPFron e da Força Nacional.

Por volta das 19h50, os servidores da fiscalização pararam uma caminhonete Mitsubishi com placas de São Paulo/SP. Durante a revista minuciosa no veículo foi constatada a existência de fundos falsos localizados no compartimento traseiro, na lateral do veículo e sob o capô do motor. Ao final da fiscalização, foram encontrados ocultos 80 iPhones e alguns eletrônicos, totalizando R$ 145 mil. O motorista, um homem de 39 anos, natural de São Paulo/SP, confessou que a mercadoria era sua e que havia comprado para revender em seu estado de origem.

O condutor do veículo foi liberado. As mercadorias e o veículo foram apreendidos para a execução dos procedimentos cabíveis. (Com informações da Assessoria de Comunicação de Foz do Iguaçu/PR)