Analistas-Tributários participaram no dia 18/05, de uma das maiores apreensões de drogas já realizadas no estado de Santa Catarina. Foram seis toneladas. A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da DENARC/DEIC, Inspetoria da Receita Federal de Florianópolis, Inspetoria da Receita Federal de Curitiba, delegacia da Receita Federal de Blumenau, Direp 9ª Região Fiscal , por volta das 02h00, do dia 18 de maio, na Rodovia Federal BR101, altura do KM 09, na cidade de Garuva, realizou abordagem de um caminhão, e após verificação, constatou grande quantidade do entorpecente “maconha” ocultada no fundo da carga de milho.

O caminhão era conduzido por um homem de 35 anos de idade, natural e morador de São Bonifácio-SC, não possuía antecedentes policiais/criminais, e segundo constatado pelos documentos localizados na carreta, a carga de milho tinha como destino a cidade de Lauro Muller-SC.

As equipes de trabalho realizaram acompanhamento e transbordo da carga de milho na cidade de Lauro Muller, onde o condutor, caminhão e entorpecente foram conduzidos até a sede da DEIC – Diretoria Estadual de Investigações Criminais, onde foi efetuado o flagrante pela prática do crime de tráfico de drogas