Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil e demais servidores do órgão apreenderam, na última quinta-feira, dia 5, seis veículos e R$ 150 mil em mercadorias sem comprovação de regular importação na praça de pedágio próximo ao município de Céu Azul/PR. A ação contou com apoio dos policiais militares do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) e integra a Operação Fronteira Blindada.

A operação teve início por volta das 14 horas. Foi realizado o deslocamento do caminhão scanner que normalmente opera na Aduana da Ponte Internacional da Amizade. Pelo scanner foram fiscalizados, de forma não invasiva, caminhões, ônibus e veículos. Como resultado, seis veículos e 36 volumes de mercadorias diversas que estavam sendo transportados em ônibus foram apreendidos. O valor total foi estimado em R$ 150 mil.

Os veículos foram encaminhados para a sede da Receita Federal em Cascavel/PR e as mercadorias foram encaminhadas para a sede da Receita Federal em Foz do Iguaçu onde serão contadas e valoradas para lavratura dos competentes autos de infração visando à aplicação da pena de perdimento. (Com informações da Assessoria de Comunicação da Delegacia da Receita Federal do Brasil de Foz Iguaçu/PR).