Em ações que integram a Operação Fronteira Blindada servidores de diversos órgãos, entre eles Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil, apreenderam, no último final de semana, drogas, veículos e diversas mercadorias ilegais. As apreensões somam mais de R$ 260 mil. Uma pessoa também foi presa.

No sábado, dia 9, por volta das 15h30, no Posto Fiscal Bom Jesus, em Medianeira/PR, servidores da Receita Federal realizaram a apreensão de 425 gramas de crack durante vistoria em um ônibus que fazia linha Foz do Iguaçu/PR – Guarapuava/PR. A droga estava presa com fita adesiva à perna de um passageiro. O homem alegou que havia adquirido o entorpecente em Foz do Iguaçu/PR e que o levaria para revender em Guarapuava. O proprietário do entorpecente foi preso em flagrante delito e encaminhado à Polícia Civil em Medianeira.

Dando continuidade à operação, dois veículos foram abordados em fiscalização realizada em Aurora do Iguaçu, distrito localizado em São Miguel do Iguaçu/PR. Os veículos, um Renault/Scenic com placa de Mandaguari/PR e um Chevrolet/Vectra com placa de Maringá/PR, foram apreendidos por estarem transportando eletrônicos de origem estrangeira sem comprovação de regular importação. O valor das mercadorias e dos veículos foi estimado em R$ 60 mil. Os veículos apreendidos foram lacrados e encaminhados ao pátio da Receita Federal em Foz do Iguaçu, para posterior verificação e contagem das mercadorias. No domingo (10), foi realizada mais uma ação de combate ao contrabando e descaminho, com a participação de servidores da Receita Federal e patrulheiros da Polícia Rodoviária Federal.

Por volta das 14h, em fiscalização na rodovia BR-277, próximo à cidade de São Miguel do Iguaçu, foi abordado um ônibus de turismo com placa de Araraquara/SP. O coletivo estava carregado com mercadorias diversas que foram estimadas em R$ 100 mil. No momento da abordagem, os passageiros ameaçaram atear fogo ao ônibus e começaram a arremessar mercadorias pela janela com o ônibus ainda em movimento. Quando os servidores conseguiram conter o ônibus, tanto o motorista como os passageiros se evadiram.

Na sequência, por volta das 18h, foi abordado um caminhão de placas paraguaias em atitude suspeita próximo ao pedágio de São Miguel do Iguaçu na BR-277. A vistoria do veículo revelou um carregamento irregular de canetas. E por volta das 21h outro caminhão, também com placas do Paraguai, foi abordado na área urbana de Medianeira. Durante a vistoria, os servidores encontraram canetas ocultas no meio de uma carga de arroz a granel. As cargas de canetas das duas carretas foram avaliadas em R$ 100 mil. (Com informações da Assessoria de Comunicação da DRF Foz do Iguaçu/PR)

Notícias do Boletim nº 047 de 12 de março de 2013

1. Sindireceita participa da 1ª Jornada Internacional da Gestão Pública
  2. Jornal da Record apresenta série especial Guerra ao Contrabando e destaca atuação dos Analistas-Tributários na Aduana
  3. Senado vota Orçamento de 2013 hoje
  4. Imposto de Renda 2013 – Rav Devida
  5. Congresso aprova projeto que viabiliza reajuste de servidores
  6. Seminário Nacional Brasil do Futuro
  7. Sindireceita participa da Conferência Internacional com Slavoj Žižek nesta terça-feira
  8. Sindireceita participará do Congresso da Força Sindical “Quem importa não se importa com o emprego”
  9. Analista-Tributário explica como declarar o Imposto de Renda pela internet
  10. Analista-Tributário concede entrevista a rádio 92 FM sobre IR
  11. Sindireceita recebeu estúdio avançado da Rádio Justiça para entrevista sobre IR
  12. Analistas-Tributários participam da Operação Fronteira Blindada na região de Foz do Iguaçu/PR
  13. Sindireceita inicia mobilização “O Brasil não pode parar! Aduana 24 horas”
  14. O Brasil não pode parar! Aduana 24 horas.
  15. Encerradas as inscrições para o Encontro de Aposentados e pensionistas do Nordeste
  16. Reserva dos acompanhantes para o Encontro de Aposentados e pensionistas do Nordeste
  17. Prorrogado o prazo de inscrição para o III Encontro de Aposentados e Pensionistas do Sindireceita/SP
  18. Novidade para os associados ao ASAclub