Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (RFB) participaram da primeira apreensão de arma ocorrida no âmbito da Operação Muralha, em São Miguel do Iguaçu/PR. A pistola Taurus calibre 32, de fabricação nacional, foi encontrada na tarde da última terça-feira, dia 9, durante a deslacração de um ônibus de turismo que havia sido retido no último sábado, dia 6, na barreira de fiscalização instalada no município.

O ônibus, com placas de Curitiba/PR, foi abordado e retido na tarde do último sábado, no âmbito das ações da Operação Muralha, por conter grande quantidade de mercadorias estrangeiras sem comprovação de regular importação. A arma estava escondida entre a poltrona de passageiros e a lateral do veículo e encontrada durante vistoria na sede da Receita Federal em Foz do Iguaçu/PR.

O motorista e a guia de turismo compareceram à RFB para acompanhar a fiscalização do ônibus e das mercadorias. Não foi possível identificar o proprietário da arma, sendo esta encaminhada para a Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu. (Com informações da Assessoria de Comunicação da Receita Federal de Foz do Iguaçu/PR).