Analistas-Tributários da Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu e o Batalhão de Fronteira da Polícia Militar do Paraná realizaram uma operação conjunta que resultou na retenção de três veículos carregados com eletrônicos no último domingo, dia 7, na BR-277.

Por volta das 11h, as equipes volantes que fiscalizavam veículos na BR-277, avistaram dois veículos suspeitos, próximos a cidade de Céu Azul /PR. Os servidores fizeram um acompanhamento discreto dos veículos que seguiram até uma casa na zona urbana da cidade, onde decidiram abordá-los.

Dentro de cada veículo havia uma motorista e uma passageira. As mercadorias eram em sua maioria eletrônicos e celulares. Os produtos estavam escondidas em bolsas e no porta-malas. As mulheres confirmaram que o imóvel era alugado para servir como depósito.

Outro veículo foi abordado no posto de fiscalização da PRF em Céu Azul/PR e também estava carregado com eletrônicos.

Os três veículos foram lacrados e encaminhados para a Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu/PR. Os passageiros e motoristas foram liberados. Estima-se que o valor das mercadorias somem aproximadamente R$ 120 mil.

A Receita Federal disponibiliza um telefone de contato para denúncias, de forma anônima, por meio do número (45) 9 9152-2036.

Essa iniciativa está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), instituído pelo Decreto 8.903/2016, e tem como diretrizes a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e de fiscalizações atuantes nas fronteiras, e como foco, o fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos, entre outros. (Com informações da Assessoria de Comunicação da Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu/PR)