Analistas-Tributários participaram na última segunda-feira, dia 17, por meio da Divisão de Repressão ao Contrabando e Descaminho da Alfândega de Foz do Iguaçu/PR, de operação na BR-277 em São Miguel do Iguaçu/PR, que resultou na retenção de um veículo com mercadorias descaminhadas.
Por volta das 13h, um carro foi abordado por servidores da Receita Federal do Brasil. Após a fiscalização no interior do veículo, constatou-se que as mercadorias estavam identificadas pelos destinatários e seriam remetidas por meio de uma agência postal da cidade de Medianeira/PR.

O veículo foi lacrado e encaminhado à Alfândega da Receita Federal de Foz do Iguaçu/PR para os procedimentos legais cabíveis. Além disso, será enviada ao Ministério Público uma representação fiscal para fins penais.O condutor e o passageiro foram liberados. Estima-se que as mercadorias totalizem aproximadamente R$ 15 mil.
A Receita Federal disponibiliza um telefone de contato para denúncias, de forma anônima, por meio do número (45) 9 9152-2036. (Com informações da Assessoria de Comunicação da Alfândega da Receita Federal do Brasil em Foz do Iguaçu/PR)