Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (RFB) participaram da apreensão de 100 quilos de cocaína nesta segunda-feira (04). A apreensão ocorreu às margens da BR101, município de Camboriú, em ação conjunta com servidores da Receita Federal e Polícia Civil (DENARC/DEIC), que realizaram a abordagem do condutor do veículo Renault Master.

Após a verificação, foi constatado que no assoalho do veículo estavam ocultados 94 tabletes da substância semelhante à “cocaína”, com símbolos Mercedes Benz e Rolex. Estima-se que o total da droga apreendida totalize 100 quilos e o valor de 3 milhões de reais junto ao fornecedor.

O condutor do veículo é natural e residente na cidade de Curitiba/PR, possui 40 anos de idade, recebeu voz de prisão, tendo sido conduzido até a sede da DEIC, onde será autuado pelo crime de tráfico interestadual de drogas.

O trabalho em conjunto e troca de informações entre as equipes da DENARC/DEIC e Receita Federal do Brasil durou cerca de 4 semanas, tendo resultado na apreensão e na prisão de hoje.