Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (RFB) participaram na última sexta-feira (15) da apreensão de 500 celulares, totalizando aproximadamente R$ 100 mil em fundo falso de veículo. A apreensão ocorreu durante ação conjunta realizada por servidores da Receita Federal na praça de pedágio de São Miguel do Iguaçu.

Por volta das 13h30, um veículo de placas de Araruna/PR foi abordado na praça de pedágio de São Miguel do Iguaçu/PR. Estavam no veículo, o condutor e mais dois passageiros, a esposa e o filho. Ao ser questionado, o condutor disse que saiu de Foz do Iguaçu/PR com destino a Francisco Beltrão/PR. Tanto o condutor quanto os passageiros apresentavam sinais de nervosismo, o que levou os servidores a realizarem busca minuciosa no interior do veículo. Ao abrirem o bagageiro, os servidores localizaram grande quantidade de aparelhos celulares e, então, lacraram o veículo para ser encaminhado na Delegacia da Receita Federal por suspeita de haver mais mercadorias em fundo falso.

Após o veículo ser deslacrado, foram localizados grande quantidade de celulares ocultados em fundo falso. Uma parte dos aparelhos estava oculta no banco traseiro e outra no compartimento do estepe. Além destas, um fundo falso com acesso mecânico na lanterna traseira direita foi adaptado para esconder os celulares e acessórios. O veículo foi apreendido e será encaminhado para os procedimentos legais cabíveis.