Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (RFB) participaram da apreensão de 950 quilos de maconha, na última sexta-feira (04). A apreensão ocorreu durante ação de patrulha no distrito de São Roque/PR, próximo a cidade de São Miguel do Iguaçu/PR, no âmbito da Operação Muralha.

A ação ocorreu por volta das 02h, em uma região da cidade conhecida pelo intenso tráfico de drogas, quando policiais do BPFFON abordaram um veículo da marca Fiat que estava estacionado. No interior do carro estava somente o condutor, um homem de 27 anos, e foram encontrados alguns tabletes de substância análoga à maconha, cerca de 50 quilos. Os policiais seguiram inspecionando alguns veículos próximos e, ao verificar uma Montana que estava vazia, foram encontrados, em sua caçamba, 900 quilos da mesma substância semelhante à maconha. O condutor do primeiro veículo confessou que a droga e os dois carros eram de sua propriedade e que estava esperando uma pessoa para quem repassaria a mercadoria.

Diante dos fatos, o homem, os entorpecentes e os veículos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais cabíveis.