Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (RFB) participaram, na tarde desta terça-feira, dia 2, da apreensão de uma pistola 9mm, da marca Glock, em ônibus paraguaio com destino à São Paulo/SP. A apreensão ocorreu durante fiscalização de rotina na Aduana da Ponte Internacional da Amizade, em Foz do Iguaçu/PR, no âmbito da Operação Fronteira Integrada, que conta com a participação de servidores da RFB, da Força Nacional e policiais do BPFron.

Por volta das 16h, cães farejadores da Força Nacional encontraram uma pistola 9mm abandonada sob uma poltrona, no ônibus Sol del Paraguay. As equipes fizeram uma vistoria minuciosa nas bagagens e entrevistaram todos os passageiros, porém, não foi possível identificar o proprietário. Junto à arma também foram abandonados relógios e perfumes.

O ônibus paraguaio, que tinha como destino São Paulo/SP, foi liberado. A pistola foi encaminhada à Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu e as mercadorias apreendidas pela Receita Federal. (Com informações da Assessoria de Comunicação de Foz do Iguaçu/PR)