IMG_0653Em operação conjunta realizada nos municípios de Santa Terezinha de Itaipu/PR e Foz do Iguaçu/PR nessa terça-feira, dia 18, Analistas-Tributários da Receita Federal, demais servidores do órgão, e dois agentes da Polícia Rodoviária Federal apreenderam uma pistola, 70 caixas de cigarros, doi automóveis e um ônibus carregado com produtos contrabandeados.

A ação aconteceu no posto da Polícia Rodoviária Federal de Santa Terezinha de Itaipu/PR, em operação de rotina, com o apoio dos agentes da PRF, que realizaram a abordagem de um ônibus de linha que tinha como destino à cidade de Cascavel/PR.

Na vistoria das bagagens dos passageiros, foi encontrada uma pistola calibre 380 na bolsa pessoal de uma mulher. Ela disse que pegou a arma em Foz do Iguaçu e que a levaria até Cascavel. Ela foi presa em flagrante delito e conduzida à Polícia Civil de Santa Terezinha de Itaipu/PR, local para onde também foi encaminhada a arma.

Na sequência, em fiscalização realizada no bairro Vila Portes, situado na região da Ponte Internacional da Amizade, em Foz do Iguaçu/PR, servidores da Receita Federal abordaram um ônibus de turismo com placas de Selbach/RS. No interior do veículo havia diversos tipos de mercadorias, como brinquedos, vestuários, aparelhos eletrônicos e material de pesca, cujo valor foi estimado em R$ 130 mil. Na mesma ação foram encontradas 70 caixas de cigarros depositadas dentro de um estacionamento, além de dois pneus contrabandeados e dois veículos (um Ford/Ecosport e um Fiat/Stilo) equipados com rádios comunicadores.

Os veículos e as mercadorias foram encaminhados à sede da Receita Federal em Foz do Iguaçu, para posterior contagem e valoração, visando à lavratura dos respectivos autos de infração para a aplicação da pena de perdimento.

(Com informações da Assessoria de Comunicação da Delegacia da Receita Federal do Brasil de Foz do Iguaçu/PR).