Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (RFB) participaram da apreensão de arma e munições na tarde desta quarta-feira (04). A apreensão ocorreu durante ação conjunta realizada por servidores da Receita Federal, policiais do BPFron e da Força Nacional, na Aduana da Ponte Internacional da Amizade, em Foz do Iguaçu/PR, no âmbito da Operação Fronteira Integrada.

Um táxi paraguaio, ocupado pelo condutor e um passageiro, atravessava a Aduana sentido Brasil por volta das 15h quando foi abordado pela fiscalização. Durante a verificação, foi solicitado ao passageiro que descesse do veículo e que apresentasse um documento de identificação, porém ele se recusou e saiu rapidamente do carro, correndo a pé sentido bairro Jupira. Durante a tentativa de fuga, o homem sacou uma arma e continuou correndo até tropeçar e cair, sendo contido neste momento pelas equipes que faziam o acompanhamento tático. Em seguida, foi constatado que a arma que estava com ele era uma pistola 9 milímetros de fabricação Tcheca carregada com 17 munições. Ao verificar os pertences que ficaram no táxi ainda foram encontrados mais um carregador com 17 munições calibre 9 milímetros e uma mira a laser.

O passageiro e os ilícitos foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal para os procedimentos legais cabíveis.