apreensao_foz_armas Analistas-Tributários da Receita Federal participaram, nessa terça-feira, dia 5, da apreensão de um veículo carregado com R$ 71,2 mil em eletrônicos e perfumes, mercadorias estrangeiras sem a comprovação da regular importação. A ação faz parte da Operação Fronteira Blindada – Ação Escudo.

O veículo, com placas de Céu Azul/PR, foi lacrado e encaminhado ao pátio da Delegacia da Receita Federal em Foz do Iguaçu/PR, para posterior verificação, contagem das mercadorias e lavratura dos competentes autos de infração para a aplicação da pena de perdimento.

Nesta sexta-feira, dia 8, durante a deslacração e verificação do veículo, além de eletrônicos e perfumes, duas pistolas calibre .380, quatro carregadores e 28 munições foram encontrados escondidos dentro de caixas de receptor.

O responsável pelas armas, carregadores e munições não foi preso em flagrante, pois o veículo havia sido retido na terça-feira (5). Neste caso a Receita Federal encaminha Representação Fiscal para Fins Penais ao Ministério Público. (Com informações da Assessoria de Comunicação da Receita Federal do Brasil de Foz do Iguaçu/PR)