Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (RFB) participaram da apreensão de grande quantidade de celulares e acessórios nesta terça-feira (21). A apreensão ocorreu durante ações realizadas no âmbito da Operação Muralha na barreira de fiscalização instalada ao lado da praça de pedágio em São Miguel do Iguaçu/PR, em ação conjunta com servidores da Receita Federal e policiais do BPFron.

Por volta das 17h, foi abordado um caminhão cegonha com placas de Foz do Iguaçu que aparentemente estava fazendo o transporte normal de veículos. Porém, ao realizar uma inspeção minuciosa pela cabine do veículo, foram encontradas mais de mil unidades de celulares e acessórios de celular, além de um iPad, ocultos sob a cama de descanso do motorista. Ao ser indagado sobre a origem da mercadoria, o condutor, um homem de 36 anos, confessou tê-la carregado em um posto de combustíveis na cidade de Foz do Iguaçu e que a levaria até Curitiba/PR. Também informou que receberia R$ 500 pelo transporte. As mercadorias totalizaram R$ 160 mil.

As mercadorias e o caminhão foram retidos e encaminhados para a Delegacia da Receita Federal em Foz do Iguaçu/PR para os procedimentos cabíveis.