Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (RFB) participaram na tarde desta quarta-feira (13) da apreensão de grande quantidade de celulares ocultos junto ao corpo de uma mulher. A apreensão ocorreu durante ação conjunta realizada por servidores da Receita Federal, policiais do BPFron e da Força Nacional no âmbito da Operação Fronteira Integrada.

Por volta das 18h45, uma van, de placas paraguaias, transportando cinco pessoas, foi parada pelos servidores para averiguação. Foi solicitado a todos que descessem e também para que o condutor do veículo abrisse a porta traseira da van onde se iniciou fiscalização interna.  Três dos passageiros estavam com uma pequena quantidade de brinquedos e um alegou que não possuía nenhuma mercadoria. A última passageira, uma senhora residente do Rio Grande do Sul/RS, ao descer do veículo apresentou um comportamento suspeito ao caminhar e sinais de nervosismo. Ao ser questionada se estava portando alguma mercadoria oculta, esta negou. Imediatamente foi solicitado a uma servidora que realizasse a vistoria minuciosa na passageira que constatou que ela trazia 23 smartphones de alto valor agregado ocultos debaixo da saia.

Os aparelhos apreendidos totalizaram aproximadamente R$56 mil e foram encaminhados para a Delegacia da Receita Federal de Foz do Iguaçu/PR.