Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (RFB) participaram na tarde de terça-feira (20) da apreensão de cinco ônibus e uma van abarrotados de mercadorias descaminhadas do Paraguai. A apreensão ocorreu durante ação conjunta realizada por servidores da Receita Federal e policiais da PRF no Posto Fiscal da Polícia Rodoviária Federal de Santa Terezinha de Itaipu/PR.

As apreensões começaram por volta das 12h, em abordagens de rotina. Os três primeiros ônibus e a van foram apreendidos separadamente ao ser verificado que as mercadorias excediam a cota autorizada para cada passageiro. Já os dois últimos estavam tentando passar a barreira juntos e, ao serem averiguados, foi constatado que havia mais mercadorias do que o permitido dentro do veículo. A natureza das mercadorias, em suma, eram brinquedos, eletrônicos e bebidas alcoólicas.

Os seis veículos, juntamente com as mercadorias, foram apreendidos e encaminhados para a Delegacia da Receita Federal de Foz do Iguaçu/PR para os procedimentos cabíveis. A estimativa do valor das mercadorias apreendidas é R$ 520 mil.