Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (RFB) participaram da apreensão de cocaína e maconha, na noite desta segunda-feira (04). A apreensão ocorreu durante ação conjunta realizada por servidores da Receita Federal e policiais do BPFron, no âmbito da Operação Muralha, na barreira de fiscalização anexa ao pedágio de São Miguel do Iguaçu.

A primeira abordagem ocorreu às 20h, quando um ônibus de linha vindo de Foz do Iguaçu/PR com destino a São Paulo/SP foi parado. Durante fiscalização no interior do veículo, uma mulher de 38 anos de idade se apresentava muito nervosa, levantando suspeita. Desta forma, iniciou-se uma revista pessoal na passageira, por meio da qual foram encontrados, em sua cintura, dois pacotes contendo substância análoga à cocaína.

A droga totalizou 3,1 quilos e foi encaminhada juntamente com a mulher à Delegacia da Polícia Civil de São Miguel do Iguaçu/PR para os procedimentos legais cabíveis.

Já por volta das 22h, um novo ônibus de linha foi parado pela fiscalização, ele fazia a linha Foz do Iguaçu/PR – Ponta Grossa/PR. Ao vistoriar o bagageiro do ônibus, foram encontrados diversos tabletes de substância entorpecente, divididos em três mochilas. Elas pertenciam a um casal de passageiros, uma jovem de 18 anos e um menor de idade. Ao todo havia 39 quilos de maconha e 5 gramas de cocaína, divididos em 53 tabletes. Os jovens alegaram ter pego a droga próximo a rodoviária de Foz do Iguaçu/PR e que estavam indo até Maringá/PR, mas não informaram para quem entregariam os ilícitos. Ainda no mesmo ônibus, um jovem estudante de 22 anos possuía 75 gramas de maconha em sua mochila. Ele alegou que a droga era para consumo próprio.

Diante dos fatos, os entorpecentes e os três indivíduos foram conduzidos para a Delegacia da Polícia Civil de São Miguel do Iguaçu/PR para os procedimentos legais cabíveis.