Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (RFB) participaram da apreensão de grande quantidade de frascos de Botox na tarde desta quarta-feira (22). A apreensão ocorreu durante ações realizadas no âmbito da Operação Muralha próximo à Rodoviária de São Miguel do Iguaçu/PR, em ação conjunta com policiais do BPFron e Exército.

Por volta das 17h, durante abordagem de rotina a um ônibus que fazia a linha Foz do Iguaçu – Curitiba/PR – uma equipe de servidores e policiais de plantão encontrou um volume escondido atrás da última poltrona do coletivo e no seu interior havia dezenas de frascos de Botox de origem israelense, acondicionados em uma bolsa térmica com gelo. A passageira que ocupava essa poltrona, uma mulher de 31 anos, natural de Curitiba, apresentou nervosismo exacerbado e acabou confessando que o volume lhe pertencia e que os frascos seriam revendidos em Curitiba.

A infratora foi autuada em flagrante por contrabando de medicamentos e encaminhada para a Polícia Federal de Foz de Iguaçu, assim como os frascos. A Mercadoria foi avaliada em mais de R$ 20 mil.