Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (RFB) participaram da apreensão de grande quantidade de eletrônicos em fundo falso na última sexta-feira (01). A apreensão ocorreu durante ações realizadas no âmbito da Operação Fronteira Integrada na Aduana da Ponte Internacional da Amizade, em Foz do Iguaçu/PR, em ação conjunta com servidores da Receita Federal, policiais do BPFron e da Força Nacional.

A abordagem foi a um veículo Nissan, de placas paraguaias, conduzido por uma mulher de 27 anos. A condutora, acompanhada de um passageiro, um homem de 30 anos, informou aos policiais que havia feito compras no Brasil. Ao abrirem o capô do veículo, não foi localizado o motor, o que causou estranheza aos servidores e policiais. No local, em fundo falso, foram encontrados vários volumes contendo diversos eletrônicos, como receptores e baterias de celular.  O motor do veículo foi localizado posteriormente abaixo dos bancos dianteiros. As mercadorias totalizaram R$ 8.347,00.

As mercadorias e o veículo apreendidos foram encaminhados para a Delegacia da Receita Federal de Foz do Iguaçu/PR para os procedimentos cabíveis.