Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (RFB) participaram da apreensão de 119 celulares em fundo falso nesta quarta-feira (06). A apreensão ocorreu durante abordagem urbana realizada em Céu Azul/PR, em ação conjunta da Receita Federal de Foz do Iguaçu/PR e de Cascavel/PR.

Em abordagem de rotina a um veículo Fox, com placas de São Miguel do Iguaçu/PR, foi localizado um fundo falso nas caixas de ar do veículo (esquerda e direita) cujo acesso se dava pela parte de trás do veículo, no compartimento das rodas. Foi necessário retirar o para-lama e uma tampa preparada na lataria do veículo para ter acesso ao fundo falso. Nele, foi localizada uma grande quantidade e variedade de celular. O condutor é residente de Foz do Iguaçu/PR e confessou que levaria os celulares até Cascavel/PR. Segundo ele, o carro era seu, apesar do veículo não estar em seu nome, e receberia apenas pelo frete.

O veículo e mercadorias foram retidos para averiguações e procedimentos cabíveis. Após contagem e valoração, os itens apreendidos totalizaram, aproximadamente, R$ 47 mil.