Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (RFB) participaram da apreensão de um veículo com grande quantidade de eletrônicos, nesta quinta-feira (07). A apreensão ocorreu durante ação conjunta realizada por servidores das Divisões de Repressão ao Contrabando e Descaminho da Receita Federal de Foz do Iguaçu e de Cascavel, no âmbito da Operação Muralha.

Por volta das 8h, um carro com placas de São Sebastião do Paraíso/MG foi abordado no município de Céu Azul/PR. No veículo estava somente o condutor, um homem de 24 anos, que apresentava sinais expressivos de nervosismo. Durante inspeção no porta-malas, foi encontrada grande quantidade de eletrônicos, mais especificamente roteadores de sinal, receptores de TV, antenas, modens e jogos de vídeo game.

O homem afirmou que levaria a mercadoria até São Sebastião do Paraíso/MG, mas não informou qual seria a sua destinação. Os itens apreendidos totalizaram aproximadamente R$ 45 mil e foram apreendidos juntamente com o veículo. O condutor foi liberado, porém será feita Representação Fiscal para Fins Penais ao Ministério Público Federal para apuração dos ilícitos.