Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (RFB) participaram da apreensão de grande quantidade de medicamentos, na manhã desta terça-feira (12). A apreensão ocorreu durante ação conjunta realizada por servidores da Receita Federal e policiais do BPFron, no âmbito da Operação Muralha, na barreira de fiscalização anexa ao pedágio de São Miguel do Iguaçu.

Por volta das 09h30, nas dependências da Receita Federal em Foz do Iguaçu/PR, houve a abertura de um ônibus apreendido e lacrado em 19 de maio na Operação Muralha. A ação ocorreu na presença do condutor do veículo, um homem de 30 anos, o qual se apresentava muito apreensivo. Ao inspecionar cuidadosamente a mecânica do ônibus, foi encontrado, sobre o motor, um fundo falso contendo diversas sacolas plásticas que possuíam eletrônicos e grande quantidade de medicamentos, principalmente hormônios, suplementos e anabolizantes, que totalizaram 10.239 unidades. Os pacotes com medicamentos possuíam etiquetas com nomes de pessoas.

A mercadoria foi valorada em R$ 54 mil e tinha como destino provável a cidade de Curitiba/PR. Em declaração, o motorista afirmou não saber sobre a existência dos itens ocultos. Diante do ocorrido, o homem foi conduzido, juntamente com os ilícitos, para a Delegacia da Polícia Federal para os procedimentos legais cabíveis.