Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (RFB) participaram da apreensão de haxixe, nesta quarta-feira (06). A apreensão ocorreu durante ação conjunta realizada por servidores da Receita Federal, policiais do BPFron e da Força Nacional, na Aduana da Ponte Internacional da Amizade, no âmbito da Operação Fronteira Integrada.

A ação ocorreu por volta das 16h, quando foi abordado um táxi paraguaio ocupado pelo condutor e uma passageira de 25 anos. Em inspeção nos pertences da mulher, foram encontrados, no interior de uma sacola, dois pacotes de substância análoga a haxixe. Na sequência, durante uma revista pessoal, foram encontrados mais alguns tabletes da mesma substância, ocultos por meio de uma fita adesiva ao corpo da passageira.

Em depoimento, a passageira alegou ser de Antonina/PR e que foi ao Paraguai para encontrar o namorado, porém não informou qual seria o destino dos entorpecentes.

A mulher foi encaminhada juntamente com a droga, pesada em 5,2 quilos, para a Delegacia da Polícia Federal para os procedimentos legais cabíveis.